25 de jan. de 2013

5 fatos incríveis #6

(Duração da leitura: 1 min e 30 seg)
Fatos BASTANTE curiosos e diferentes! Origem de expressões, gatos espiões, enganos históricos, universo maior do que pensamos e uma fêmea fatal!

Ok ou 0k?
A origem desta expressão é bastante interessante. Na famosa Guerra de Secessão, quando não se perdia soldados, uma placa enorme era levantada, e nela estava escrito: 0 Killed (zero mortos), desde então a expressão 'Ok' é utilizada para dizer que está tudo nos conformes!



Mi... AU!
Gatos já foram utilizados como espiões pela CIA, com transmissores e microfones, assim eles poderiam passar conversas e planos secretos do lado inimigo, porém não deu certo, já que no primeiro teste o gato foi atropelado por um táxi!




Incompreendido 
O canguru tem esse nome porque quando os ingleses chegaram na Austrália perguntaram qual o nome os animais saltitantes aos nativos e eles responderam: Kan Ghu Ru! O interessante é que só ultimamente souberam que "Kan Ghu Ru" significa "Não Te Entendo".

Só?!
Imagine todos os grãos de areia alastrados por todas as praias de todas as cidades litorâneas de todo o mundo. Dá muito né? Isso não chega nem aos pés da quantidade de estrelas que existem em todo o universo!

Amor o que é is...?
O louva-deus macho não consegue copular a fêmea enquanto sua cabeça está no corpo! Por isso durante o ato sexual a fêmea é forçada a arrancar a cabeça do seu parceiro, para poder ser copulada!

Espero que tenham gostado e se surpreendido com esses fatos incríveis!
Abraços, João Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...