11 de jan. de 2013

5 perguntas sobre urbanização

(Duração da leitura: Menos de 2 min)
Muita gente costuma pensar: Quantas pessoas vivem nas cidades? Existe mais gente no campo ou na cidade? Entre as respostas há muitos fatos interessantes e números absurdos. Será que o nosso planeta será engolido pelo processo de urbanização?



Tem mais gente no campo ou na cidade?
No último século houve uma emigração de gente no campo, que até hoje, vem crescendo, é o chamado êxodo rural. Muitas pessoas conseguem encontrar melhores oportunidades de vida nesta selva de concreto cercada de muita superficialidade. Porém este já é outro assunto a ser tratado, mas sim! Existe mais humanos concentrados nas áreas urbanas atualmente, ao contrário de antes.




Quantas pessoas vivem nessa selva de concreto?
Mais de 3,3 bilhões de pessoas vivem nas cidades atualmente, e o interessante é que a cada semana mais de 1 milhão de pessoas migram para essas áreas.




Quando foi que começou a existir mais gente na cidade?
Não faz muito tempo, ainda em 2007 o mundo, pela primeira vez, passou a ter mais da metade da população vivendo nas cidades. Porém nem todos os países mantêm esta mesma posição.


Cidade é melhor ou pior que o campo?
A cidade tanto mostra aspectos bons como ruins, mesmo sendo o lugar onde oferece melhores oportunidades de prosperar, essa oportunidade é para poucos, e acaba surgindo a desigualdade, 'Et Cetera' e tal, e um dos atuais descasos presentes nas maiores cidades do mundo subdesenvolvido, como São Paulo, é a existência das favelas.


Qual o país que tem mais gente vivendo em favelas?
É a China com 194 milhões de pessoas vivendo em favelas, porém o que chama mesmo a atenção é a Etiópia, que tem cerca de 99,4 % da população vivendo em favelas.

Gostaram da matéria? Mandem suas sugestões!
Abraços, João Gabriel.

Fontes: http://www.todosri.com.br/10-cidades-mais-populosas-do-mundo/
             http://mundoestranho.abril.com.br/materia/no-mundo-quantas-pessoas-vivem-em-cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...