7 de jan. de 2015

Coquetel Aids

(Duração aproximada da leitura: 2 min)
Conheça as dificuldades encontradas nos primeiros anos do coquetel e os mais diferentes tipos de medicamentos contra à aids, além de como agem.

Nem tudo é de graça, nem tudo é pra sempre
Como citado anteriormente, os índices de crescimento da doença retroviral só veio parar de crescer em torno dos anos 2000 devido a uma série de avanços tecno-científicos nos medicamentos e formas de prevenção. 
O primeiro coquetel de medicamentos antirretrovirais contra a aids surgiu em 1995, não como cura, mas como uma das soluções para diminuir a gravidade da doença, pois o coquetel desacelera a reprodução do vírus, evitando o enfraquecimento do sistema imunológico . Porém, o coquetel tem alto custo, e as lutas para diminuir seu valor ou mesmo deixá-lo gratuito começaram a surgir.
Em 1997, os governos de vários países, como os EUA, começaram a distribuir gratuitamente, e pela primeira vez os americanos viram o número de mortes causadas pela doença cair no seu país, foi um "milagre".

O coquetel em si
O coquetel é a junção de vários medicamentos com funções e modos de agir diferentes, porém com o mesmo propósito: amenizar a doença, evitando até mesmo a morte. Cada um tem uma estratégia diferente de lidar com o HIV e sua reprodução. O coquetel consiste numa "mistureba" desses medicamentos e é único para cada paciente, pois deve-se administrar as dosagens de cada um fármaco levando em consideração as necessidades primárias do contaminado.
Enfim, para não ficar por fora, conheça abaixo a função e como age cada medicamento, que juntos formam toda a mistureba.

  • Inibidores nucleosídeos da transcriptase reversa - Incorporam-se à cadeia de DNA criada pelo vírus, impedindo que o HIV se reproduza.
  • Inibidores não nucleosídeos da transcriptase reversa - Bloqueiam a ação da enzima, assim como também a multiplicação dos vírus.
  • Inibidores da protease - Impedem a produção de novos clones de células infectadas com o HIV.
  • Inibidores de fusão - A entrada do vírus nas células não é permitida, logo o vírus também não poderá se reproduzir.
  • Inibidores da integrase - Tira a capacidade do vírus de inserir seu DNA em nossas células, eliminando também a oportunidade de infectar outras.

Espero que tenham gostado. Se não conferiu as outras postagens sobre a matéria "Aids" pode clicar abaixo. Sugestões de matérias? Envie para alimenteminhamente@hotmail.com
Expansão e Evolução
Fonte: Atualidades - Guia do Estudante - 1º Semestre 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...