2 de jan. de 2015

Aids: A controvérsia de como pode ter surgido

(Duração da leitura: 1' 30'')
Nesta série sobre uma das doenças que mais causa mortes ao redor do mundo, o blog trará curiosidades, fatos, dados, estimativas, evolução, expansão e discriminação sobre tal assunto. Neste primeiro post saiba como essa doença pode ter surgido e as conspirações por trás dela.

Via símia ou criação humana?
Não se sabe ao certo como essa doença atingiu os humanos ou como o vírus HIV (abaixo) pode ter "surgido", mas várias hipóteses ainda são discutidas. A mais aceita pelos cientistas seria a de que o vírus HIV chegou aos humanos por contato com os macacos que já continham um vírus similar. Destrinchando: os chimpanzés e macacos-verdes da África já possuíam em seu organismo o vírus SIV (ao lado), que não agrediam a saúde dos símios, mas que era considerado altamente mutante! Os vírus dessas espécies em contato com o organismo humano (provavelmente pelo consumo da carne de macaco nas tribos da África Central) teriam sofrido mutação e originado os HIV1 e HIV2, que comprometem a saúde humana.


A controvérsia surge no seguinte fato: a aids veio aparecer, de acordo com essa hipótese, na década de 1930! A ideia de uma doença tão grave e abrangente ter sido manifestada apenas no século passado, menos de 100 anos atrás, dentro de uma infinidade de tempos e oportunidades para um vírus extremamente mutante é bastante contraditória e não deixa que um consenso sobre a origem da doença seja estabelecido.

Sabendo disso, cientistas e intelectuais não se dão por satisfeitos e apontam ter sido o governo o provável criador do vírus, tanto como forma para eliminar mais rapidamente os doentes e feridos do período, como também uma maneira de utilizá-lo como futura arma, portanto, nesta hipótese seria apenas mais um vírus de laboratório. Há ainda aqueles que metem os illuminatis no meio da história, porém sem fontes verídicas sobre tal afirmação.
Espero que tenham curtido.
Aguardem o próximo post da série Aids. Sugestões? alimenteminhamente@hotmail.com
Curta a página do blog no facebook e fique por dentro --> Canto superior direito do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...