22 de jan. de 2013

Qual o animal que mais mata seres humanos?

(Duração da leitura: 1 min e 30 seg)

Se aparecesse na sua frente uma cobra você provavelmente teria medo não é? E um leão? Poderia tomar até alguns sustos com aranhas ou escorpiões, correto? 

E um mosquito? Um mosquito?! Sim! Um bichinho que não passa de alguns centímetros. Você teria medo ou sairia correndo, assim como faria com os animais citados anteriormente? Acho que não 'né'?. Pois eles são a 'causa' da maioria das mortes de seres humanos!
Porém se você parar para pensar, não são esses bichinhos que causam a morte, eles apenas a transmitem! As 3 milhões de mortes causadas anualmente no mundo todo são por vírus, protozoários e bactérias que só são transmitidas com a ajuda dos mosquitos. Então que animal realmente mata mais seres humanos sem transmitir doenças? 

São os ofídios, ou simplesmente, as cobras, serpentes e najas (que sejam peçonhentos)!
Dependendo da região, a cobra é o animal que mais ataca seres humanos no mundo inteiro, causando sua morte. Com um veneno mortal (que provoca uma dor insuportável), se a vítima não for cuidada a tempo, ela acaba morrendo cedo demais, na maioria das vezes o indesejado ocorre em florestas, ou seja, longe de locais com atendimento médico, facilitando a morte.
No total são mais de 120.000 mortes por ano, fazendo da cobra o animal que mais mata seres humanos, porém isso não faz com que ela seja o animal mais perigoso! Pois como todos nós sabemos o Homem é responsável por várias mortes da própria espécie das maneiras mais cruéis e sanguinárias.

Espero que tenham gostado! Mandem sugestões sobre o que desejariam saber e eu publicarei!
Abraços, João Gabriel.

Fontes: http://cienciasvirtual-bio.blogspot.com.br/2011/02/os-animais-que-mais-matam-no-mundo.html
           http://mundoestranho.abril.com.br/blogs/bestiario/os-5-animais-selvagens-que-mais-matam-humanos/

3 comentários:

O que achou da postagem?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...