2 de jan. de 2015

Por que nossos dedos ficam enrugados na água?

(Duração da leitura: Menos de 1min)

Hoje já se sabe de uma função especial a qual este estado controlado pelo sistema nervoso pode trazer. Dedos enrugados têm uma função, saiba qual.

De inchaço para evolução
Até um experimento ser realizado em 2013, achava-se que a enrugação da pele dos dedos de nossos membros era apenas um inchaço porque aquela região estava com contato prolongado com a água. Mas hoje sabe-se que esta mudança tem uma função adaptativa.
No ano mencionado, um experimento na Grã-Bretanha foi realizado com pessoas, as quais foram submetidas a pegar bolinhas de gude no fundo de uma balde cheio de água e passar para outro por uma pequena fenda. Com se sabe, dois grupos foram separados: com dedos enrugados e dedos ainda normais. O grupo com pessoas que já estavam com as adaptações nos dedos fizeram a atividade mais rápido que o outro grupo. Isso nos leva a concluir que o enrugamento dos nossos dedos quando em contato prolongado com a água serve para ajudar-nos no tato submerso, ou seja, seria mais fácil manusearmos algo debaixo d'água com as "deformações" do que sem elas.

Espero que tenham curtido. Sugestões? alimenteminhamente@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...