9 de jan. de 2013

5 fatos incríveis #1

(Duração da leitura: 1 min)

Calor!
Quanto mais fundo um túneo subterrâneo avança, mais quente ele fica. As minas de ouro mais profundas da África do Sul precisam ser refrigeradas para que 
as pessoas consigam trabalhar lá dentro.


Correio!
Na baía de Susami, no Japão, há uma caixa de correio submarina a 10 metros de profundidade onde os mergulhadores colocam cartões-postais especiais à prova d'água. É uma caixa de correio oficial e os carteiros fazem entregas diariamente.


Verruga!
Vistas do chão, as montanhas dão a impressão de que a superfície da Terra é muito acidentada, porém se o nosso planeta tivesse o tamanho de uma bola de 1 metro de diâmetro, o monte Everest seria uma verruga de 0,69 milímetro de altura.




Surpresa!
Em 1953, um fazendeiro no México estava andando em seu milharal quando notou uma rachadura estranha no solo. Era o início de um vulcão, o Paricutin. Em um ano, o cone já tinha 336 metros de altura e continuou a crescer por mais uma década.



UAU!
De acordo com o estudo "United States Geological Survey", acontecem mais de 3 milhões de terremotos todos os anos - quase 8 mil por dia e um a cada 11 segundos! Porém a maioria é fraca demais para ser notada.

Gostaram do post? Ainda tem mais. Diga o que você está afim de ver no nosso blog!

Abraços, João Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...