21 de jan. de 2013

5 fatos incríveis #5

(Duração da leitura: 1 min)
Saiba algumas curiosidades sobre o nosso planeta, descobertas recentes, recordes e um cientista muito louco.


The Comeback(a volta)
Os cientistas têm estudado como trazer espécies, que já foram extintas, de volta à vida. Um modo seria combinar, por exemplo, o DNA de um mamute congelado e de um elefante, porém, além de ser difícil achar material genético conservado, ainda não saberiam se a espécie iria se adaptar ao atual ambiente.


Preguiçoso?
Albert Einstein não costumava fazer experiências! Ele aproveitava os experimentos de outros físicos para desenvolver suas teorias.





Brinquedo que vai longe!
A maior distância alcançada por um objeto lançado à mão foi o lançamento de um bumerangue, em 2005, na Austrália, percorrendo 427,2 metros.


Ligeirinhas!
As placas tectônicas se movem cerca de 10 cm por ano! Ou seja, em uma década elas deslocam mais de 1 metro! Neste século elas já de moveram quase 1,3 metros!




Frioooo...
A cada 200 metros que se sobe uma montanha, a temperatura do ambiente diminui 1ºC. Se você procurar no google "temperatura monte everest" ele lhe oferecerá uma grandeza de dados referentes ao clima, tempo, etc. Veja logo clicando aqui!

Espero que tenham gostado da matéria! Mandem suas sugestões!
Abraços, João Gabriel.
Fonte: Enciclopédia Pode Perguntar

2 comentários:

  1. Nao sabia essa do Einstein rs rs o que Sheldon diria a esse respeito? Bjs

    ResponderExcluir
  2. kkkk The Big Bang Theory... acho que Sheldon iria afirmar que era falta de criatividade, porém com outras palavras... Obg Larissa por comentar, bjs tbm

    ResponderExcluir

O que achou da postagem?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...