27 de nov. de 2014

CPR: Curiosidades, Perguntas e Respostas #3

(Duração da leitura: 1 min)
EUA X China. Esfagno. Crustáceo vaidoso mas estranho. Sangue de barata. Propagação veloz.
C: A população da China é 4 vezes maior que a dos EUA, porém consome menos da metade da energia que é consumida pelo gigante.
P: Nos EUA, qual a fonte de energia mais usada?
R: Carvão, com quase metade, e em seguida as hidrelétricas, com 20%. Não podemos esquecer que os EUA é destaque mundial para energia nuclear.

C: O esfagno é um tipo de musgo absorvente e com propriedades antissépticas.
P: Em que poderia ser usado o esfagno?
R: Antigamente era utilizado para absorver a urina em fraldas, assim como em hospitais, para recobrir ferimentos e absorver sangue.

C: O caranguejo-decorador junta restos, dejetos, matéria viva e morta do oceano e se enfeita com tais materiais para se camuflar.
P: Qual o maior caranguejo do mundo?
R: Conhecido como "Grabzilla", ele possui pernas que podem chegar até 3 metros de envergadura. É uma espécie de caranguejo-aranha japonês.

C: A expressão "Sangue de Barata" significa que uma pessoa é muito calma ou mesmo insensível. Isso teria surgido porque barata não tem sangue.
P: O que elas têm no lugar do sangue?
R: Hemolinfa. Uma líquido com a mesma função que o nosso sangue, porém com diferente composição, afinal, o sistema circulatório desses seres é "misturado" ao circulatório.

C: Os impulsos nervosos relacionados à sensação de pressão e tato viajam a cerca de 50 metros por segundo.
P: Por que tiramos o dedo da panela quente antes de sentirmos que a própria está sob elevada temperatura?
R: Devido ao "Ato Reflexo", uma resposta do sistema nervoso central a um estímulo, que se caracteriza por ocorrer involuntariamente.

Espero que tenham gostado. Caso perderam CPR 1 e 2 basta pesquisar no quadro no canto superior do blog "CPR". Sugestões sobre o que postar? Envie para alimenteminhamente@hotmail.com
Abraços, João Gabriel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou da postagem?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...